Novo prefeito de SP montará assessoria religiosa para criar parcerias com igrejas, diz jornal


 

O prefeito eleito de São Paulo, João Dória (PSDB), elogiou as iniciativas de cunho social das igrejas evangélicas durante a campanha, e agora, na montagem de sua equipe de governo, irá manter dois pastores como membros de uma assessoria religiosa.
Recentemente, o prefeito eleito visitou as igrejas Assembleia de Deus de São Mateus, do pastor Deiró de Andrade, e a AD Brás, do pastor Samuel Ferreira. Nas duas ocasiões, Dória aproveitou para agradecer os votos e comentar seus planos para os próximos quatro anos.

Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a ideia de montar uma assessoria religiosa é que o contato com esses grupos facilite o apoio da prefeitura paulistana aos projetos sociais das diferentes denominações e também demais entidades religiosas.
“Não se sabe se a equipe ficará lotada no gabinete do prefeito ou em uma secretaria. A dupla se reúne nesta quarta-feira (21) com Julio Semeghini, futuro secretário de Governo. Doria sempre elogia a atuação de denominações religiosas em ações voltadas a pessoas em situação de rua, por exemplo — cita as evangélicas, católicas e as de matriz africana”, noticiou a coluna Painel.

Quem é Dória?

Empresário de sucesso, multimilionário, Dória é uma figura nova na política. Filho de um ex-deputado filiado ao então Partido Democrata Cristão (PDC) e perseguido pelo regime militar, ele propôs em seu programa de governo estabelecer parcerias com igrejas evangélicas e entidades católicas que já atuem na área social.
Falando especificamente sobre creches, o então candidato propôs que a prefeitura estabeleça convênios com igrejas, para que elas recebam verbas públicas e possam usar a estrutura de templos e escolas privadas para acolher crianças enquanto pais e mães saem para trabalhar.
“Vamos conveniar a creche, de forma capilarizada pelas organizações sociais mantidas pelas igrejas e organizações do terceiro setor que manifestam interesse em ajudar”, propôs.
João Dória revelou ainda que vai doar todos os seus salários de prefeito, aproximadamente R$ 24,1 mil mensais, para entidades que desenvolvem projetos sociais. “Sou rico e admito, sou uma pessoa bem-sucedida”, enfatizou.

Fonte: Gospel+
Novo prefeito de SP montará assessoria religiosa para criar parcerias com igrejas, diz jornal Novo prefeito de SP montará assessoria religiosa para criar parcerias com igrejas, diz jornal Reviewed by Antônio on 19:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

AD